Há um buffet de comida a vontade no Bom Retiro, que serve um prato coreano que gosto bastante, mas que infelizmente não é nada comum nos restaurantes a la carte, o joelho de porco cozido no estilo coreano. E foi assim que conheci o restaurante.
E gostaria de avisar que não terá preço no fim da postagem, pois eu acabei esquecendo de fotografar, mas adianto que deve estar entre R$ 80,00 e 90,00 na data da postagem. A variedade de pratos é grande, e confesso que apesar de preferir a la carte, onde o restaurante mostra verdadeiramente sua identidade, no buffet a comida simplesmente é deixada a sorte, quem consome que se vire para fazer as combinações, o local pode ser uma boa porta de entrada para os que nunca tiveram contato com a cozinha coreana, pois é possível provar uma variedade de pratos quentes e frios, e a partir dai diminui o receio em uma próxima empreitada no mundo da cozinha coreana de pedir algum prato.
No geral gostei bastante da qualidade dos itens provados, talvez um ou outro item perca para um a la carte no quesito qualidade, um exemplo é o bulgogi que acaba perdendo temperatura e textura ao ficar na estufa. As frituras mantiveram suas estruturas, provei a sopa de kimchi, e gostei, assim como as conservas. E pessoalmente a estrela do buffer, o jokbal, o joelho de porco cozido, que inclusive há luvas para ajudar no seu consumo.
Nota: 9/10





Comentários
Postar um comentário