Ayuttaya - (tailandês) - Tokyo - Japão

 O primeiro restaurante tailandês que visitei foi um dos que mais tive dificuldade de pegar o nome pois somente tinha fotos com o nome do local em tailandês, então agradeço minha amiga Jakkawan por traduzir o nome e que foi nossa guia neste dia da visita.



 Interessante um detalhe, sempre encontrei uma maioria esmagadora feminina em restaurantes asiáticos em Tokyo. A impressão que ficou é que as japonesas são muito mais interessadas em provar culinárias variadas.
 O meu com fotos sempre é bem vindo quando você sabe muito pouco ou nada do idioma local.



 Não sou entendido no assunto cerveja mas pedimos duas famosas marcas tailandesas, Singha e a que achamos melhor a Chang. Outra coisa interessante, a temática do restaurante não é somente a decoração ou comida mas muitas vezes as bebidas, e mais legal ainda na grande maioria dos casos quem prepara a refeição também é do país de origem do restaurante (abro exceções a restaurantes indianos, pelo que sei a maioria é do Nepal e Blangladesh com poucos cozinheiros (as) da India).




 Começamos provando a famosa sopa tom yum, apimentada e acida, é muito saborosa. 



 Pad pak bung fai daeng, o nome deste prato que é praticamente uma frase é nada mais do que um tipo de espinafre refogado. Parece sem graça mas é bem saboroso, e apimentado.


 Não sei o nome desta salada, do lado direito fica fácil saber é repolho, bem pro gosto japonês mas do outro era cebola roxa com tofu moído se não me engano, apesar de muito boa eu desconfio se realmente se trata de um prato "thai".



 Moo tod gratiem, carne de porco frita com alho frito cobrindo. Não sei como é temperado a carne de porco antes de ser frita mas fica uma delicia e o alho frito por cima fecha com chave de ouro. O repolho de novo para agradar clientes japoneses.



O arroz cozido no vapor bem interessante, mas usaram arroz japonês, assim fica fácil de ficar bom e rolinhos primavera, culinária chinesa tem forte influência mas não é a toa, a maior colonia chinesa fica na Tailândia. Detalhe pro molho chilli tailandês que acompanha o rolinho, tão popular na Tailândia que ate no McDonalds deles servem.




 Um dos pratos mais esquisitos que provei ate hoje, phunim phat pong kari que é o caranguejo frito e depois refogado, a consistência da casca fica muito estranha. Tirando isso é bem temperado e bem apimentado. 


 Uma cena rara de se ver aqui no blog, sobremesa, como minhas amigas pediram, então provei e posto aqui, um tipo de banana envolto de uma massa e a outra não recordo do que era.


 Não tenho endereço exato, mas mais ou menos é Toshima, sentido Higashi Ikebukuro, Tokyo. Caminho pro Sunshine City.








Comentários