Hua Fu Fan Dian (Chinatown de Yokohama) - Japão

 Sempre quis que São Paulo tivesse sua própia Chinatown, alem de ser um cantinho temático na cidade atrai muito turismo e deixa a cidade mais bonita. A Liberdade tem a temática japonesa apesar de nos dias de hoje ter uma forte presença chinesa seja em lojas ou restaurantes mas ainda fica a temática japonesa. Eu particularmente adoro aquela poluição visual das cidades asiáticas com aquele monte de neons nas placas dos estabelecimentos, pena que a prefeitura acabou com isso no bairro da Liberdade.
 A unica Chinatown que consegui visitar foi a de Yokohama e é um desbunde de restaurantes, lojinhas e cores.







 Escolhemos um restaurante estilo rodizio mesmo, como não é um local que dava pra ir todo fim de semana achamos melhor provar vários pratos. O melhor arroz frito que comi ate hoje foi neste restaurante, eles tem 2 tipos, bem estilo os que servem nos típicos restaurantes daqui e o outro de cor mais amarelado que era frito com flor de pimenta (pimenta de Sichuan) que achei o numero um dos que já provei. 


 O ovo dos 100 anos provei a primeira vez neste dia também e somente depois de insistência das minhas amigas taiwanesas, não achei o gosto forte e a consistência é de gelatina. Outro destaque foram os jeitos que preparam berinjela, de todos os modos achei bom demais.





 O pato de pequim também provei neste dia, eu li que servem varias partes mas no rodizio veio a parte mais conhecida que é a pele crocante que você coloca junto com um molho de misso, pepino em uma massinha, enrola e manda ver.


  Chao fan, o arroz frito na versão normal e abaixo a moda Sichuan que achei o melhor.



 Isso ai embaixo fica difícil distinguir mas é camarão que é primeiro empanado e frito, depois mistura com maionese, fica fantástico. Essa sopa que já provei em restaurantes chineses e no taiwanês Sweet Heart de São Paulo não achei tão boa quanto deste restaurante, o sabor do caldo foi o diferencial, com um sabor de caldo de legumes bem pronunciado e os legumes da sopa estavam al dente, perfeito.



 Não sei o nome destes dois pratos, o primeiro lembra carne de panela e o outro carne de frango coberto com um molho apimentado. 



  Lula refogada com legumes e moti na chapa.



 Carne de porco que da vontade de comer um montão e guioza.



 Os cestinhos com dim sum que pelo que percebi eram os preferidos das minhas amigas de Taiwan. Um tipo de shimeji branco muito popular no Japão acompanhado de um molho gelatinoso foi outra boa surpresa, um prato que nunca mais vi em menus de outros restaurantes.




 Teve outros pratos que pedimos que eu não tirei fotos individualmente mas tirando os ovos dos 100 anos que achei estranho os outros pratos gostei bastante, tudo bem preparado e gostoso.


 Barriga cheia começamos a bater perna novamente para ajudar na digestão, a noite se aproximava e as cores dos neons começava a tomar conta da paisagem noturna. 






 Depois de comer muito e caminhar também bateu a sede e consegui provar uma das bebidas mais populares de Taiwan, é um chá com bolinhas de tapioca no fundo do copo, o chá pode ser batido com leite ou suco de frutas. 



Maiores informações (em japonês) em http://www.chinatown.or.jp/


















Comentários