Halim

 A culinária do oriente médio caiu no gosto dos brasileiros por causa das esfirras e kibes, mas ha um vasto mundo de pratos diferentes que valem a pena provar. Fomos no Halim e como de praxe ha excelentes esfirras, mas deixamos de lado desta vez para provar outros pratos.

 O couvert é tipo um pão sírio bem fino e crocante acompanhado de fatias de limão. Pedimos um dos melhores salgados da casa (e um dos melhores que comi até hoje), o uzi é um salgado assado e recheado com arroz, carne de cordeiro e bovina, castanhas e acompanha um pouco de coalhada. Para estômagos menores é uma refeição. Apesar de não ter tirado foto, o molho de pimenta da casa é um dos melhores que já provei, não tem uma ardência tão forte e é muito saboroso. 




 Depois o arroz com cabelo de anjo, feito na manteiga acompanhou bem a linguiça de cordeiro. A linguiça quase não tinha gordura, é feita com ervas finas, ambos pratos achei uma boa porta de entrada para quem quer provar a culinária libanesa.



 O cardápio do site não tem nem metade do que é oferecido então nem considerem tanto, o rodizio achei que não vale a pena, em duas pessoas contando bebida gastamos 35 por pessoa, mas também não foram os pratos mais caros do cardápio. De qualquer forma vale a pena conferir o restaurante.


(lebanese food)



Comentários