Restaurante Yamamoto

 Não tem jeito, vez ou outra acabo indo em algum rodizio de sushi, desta vez no Yamamoto localizado na rua Américo de Campos, travessa da Galvão Bueno. Preço na média dos rodízios (R$ 40,00).

 Pratos quentes teve umas ótimas surpresas, começando pelo que achei normal, o yakisoba, dificilmente me surpreendo com yakisoba de rodízio. O guioza sim, chuto que não deve ser feito por eles mas sim encomendados de alguma casa de massas chinesa o que é ótimo, não são aqueles guiozas comprados de bandeja e colocados no rodízio (e até mesmo quando se pede a la carte). A anchova grelhada foi a melhor que provei até hoje em rodízios e bate em muitos restaurantes que sevem a la carte também, primeiro que é grelhada e não feita na chapa e segundo que foi feita no ponto certo, fica com uma crocância na pele e suculenta no interior, com sal na medida certa, voltei outra vez no Yamamoto e a anchova estava no mesmo ponto, perfeita. 




 Na parte dos sushis, o temaki é bom e fica na media dos bons rodízios da cidade, assim como os sushis e sashimis que vem do jeito que deveria vir (pelo menos pra mim), niguiri sushi e hosomaki com peixes branco do dia, atum e salmão, e não somente salmão como muitos rodízios fazem. Não sou muito fã de sushis não tradicionais mas o hot roll de salmão recheado com kani ficou muito bom. 




 O melhor rodízio de sushi de São Paulo ainda considero o Isao porém o Yamamoto tem um ótimo custo beneficio, a conta para duas pessoas sai quase o preço de uma no Isao.

(just reasonable restaurant, japanese and nikkei food)

Endereço: Rua Américo de Campos, 84, Liberdade.

* Atualizando: Voltei no dia 12/12/2013, e senti uma queda na qualidade. A parte de sushi e sashimi manteve o padrão mas o yakisoba veio com verduras moles demais, parecia que estavam junto com o molho um tempão pois estavam todas bem escuras e anchova estava salgada, seca e muito passada.  

Comentários