Restaurante Dare

 Feriado em pleno sábado e fomos para o Bom Retiro almoçar. Para nosso azar as duas primeiras opções de restaurantes coreanos estavam fechados, ambos na rua Correia de Melo. Por acaso um pequeno restaurante chamado Dare estava aberto e com muitos clientes. Cardápio em português e com fotos de alguns pratos e atendimento também em português facilitou bastante a escolha dos pratos.

 Banchan, os acompanhamentos do prato principal, sempre variados e bons.





 Interessante que veio missoshiru, ao lado misso coreano que seria misturado ao bi bim bap.



 Jae yuk bok kum, carne de porco apimentada, levemente adocicada com legumes, ótimo refogado coreano, que só assusta na cor, não é muito apimentado. 



Ohjinguh bokkeum, lula com legumes apimentado, um pouco mais apimentado que o porco e menos doce, porem tão bom quanto. Alem dos legumes vem misturado um pouco de macarrão de batata doce, o mesmo usado no japchae.



 Bi bim bap, a tradução em português comum é "risotto coreano" mas eu traduziria como um mexidão coreano, pegando um pouco emprestado o nome do famoso prato mineiro. Risotto é caldoso e o bi bim bap não é. Costuma vir em uma tigela de ferro, montado, na versão do Dare veio um monte de alface em cima o que tirou a beleza do prato. Basicamente quando vem a mesa, junto vem uma colher de metal, ai o que tem de fazer é misturar tudo, e preferencialmente adicionar o misso coreano. Nas fotos como vem a mesa e como fica depois de misturar.




 Conclusão: foi um bom ter conhecido o Restaurante Dare, o cardápio tem opções variadas e achei muito bom os pratos com porco e lula, somente o bi bim bap que achei mais ou menos, ha bem melhores em outros coreanos de São Paulo. Os preços não são os mais baixos, começa em R$ 30,00 os pratos para 1 pessoa. 


(korean food)

Endereço: Rua Correia de Melo, 117, Bom Retiro, São Paulo.








Comentários