Restaurante Okinawa


 Começo de ano nem sempre o restaurante que você se programou para visitar esta aberto. Foi o que ocorreu no começo de janeiro. Umas voltas no bairro da Liberdade e resolvemos provar o rodizio do restaurante Okinawa. A experiencia foi bipolar e vou resumir conforme posto as fotos dizer o porque. 

 Começando pelos pratos quentes, o shimeji na manteiga estava com excesso da mesma, a porção vem bem servida mas com tanta manteiga fica complicado termina la. O shumai estava normal, o tempura misto foi o melhor dos pratos quentes, e o rolinho primavera estava terrivelmente carregado de óleo. Parece que o recheio do mesmo era óleo de tanto que vazava. 


 O guioza frito veio e mais uma decepção, estava frito por fora mas percebemos que estava com a carne meio crua dentro, ponto negativo, carne de porco crua nunca.


 Por fim o yakisoba, apesar da boa aparência, dava pra notar que foi feito na hora e não com cara de molho requentado igual minha ultima visita ao Yamamoto. Só que um problema neste, estava salgado demais, a ponto de não ter conseguido comer metade.




 Agora a parte boa, os sushis, em especial destaco o niguirizushi que tinha padrão a la carte, com o filé do peixe cortado da forma certa, do tamanho certo e o shari não era gigante, o jhow um desses "tipos novos" também um dos melhores que já comi. Os sashimis também com um bom corte.



 A experiencia foi então dividida, a parte dos sushis excelente, mas demora um pouco devido a ter somente uma pessoa preparando, mas parabéns ao "sushiman" pelo bom trabalho. Pessoal da cozinha já não posso falar a mesma coisa, agora fiquei na duvida se vale provar os pratos okinawanos do restaurante, não queria ter a mesma decepção da do rodízio.

(just forget this place) 

Endereço: Rua Galvão Bueno, 339, Liberdade, São Paulo - SP





Comentários