Tailândia - parte 1

 Uma pena não ter feito mais viagens quando morei no Japão, para diversos países asiáticos e também Austrália, Nova Zelândia e Havaí a passagem é muito mais em conta do que partindo do Brasil. 
 Mas consegui visitar a Tailândia, um dos dos destinos preferidos pelo turismo mundial. A primeira parada foi a província de Phuket, mais precisamente na cidade de Patong.




 Após uma breve volta pela cidade fui conhecer a praia de Patong. A cidade tem um movimento normal de dia ate devido ao calor a maioria dos turistas ficam na praia ou em ambientes com ar condicionado. Outro fator de não ter visto tantos turistas na praia foi ter ido na baixa temporada, época de chuvas mas sorte que em uma semana la somente 1 dia que choveu o dia todo. 



 Depois de umas voltas bate a fome e é hora de fazer a primeira refeição em terras tailandesas. Perguntei para uma garota que trabalha em um internet café onde que os locais gostavam de fazer refeição e ela me indicou um pequeno restaurante localizado não muito longe de la.




 Realmente entre os clientes que foram fazer refeição ou pegar algo para viagem eram todos locais, de turista somente eu e meu amigo. 
 Comecei pedindo o Moo tod gratiem (arroz com carne de porco e alho fritos) que estava bom demais. As porções la são menores que um típico PF brasileiro mas são bem em conta o que deixa a vontade para pedir 2 pratos numa boa.



 Pad thai, talvez o prato que mais tinha curiosidade de comer la pois já tinha provado em uns 4 restaurantes tailandeses no Japão. Então pude provar que não deve em nada aos que tinha comido ate então, a pegada do tempero muito parecido. 


 Depois de almoçar, volta pro hotel para tomar um bom banho e descansar para sair de noite pois o calor desgasta um bocado. 
 A noite em Patong muda, ruas desertas ficam iluminadas e ganham vida, e todos aqueles turistas que não via de manhã estavam nas ruas. 





 Barracas de comida surgem a noite também. Esta é de frituras em geral, bastante almondegas estilo chinesas, industrializadas de frango, porco, carne bovina e também de siri. Salsichas, frango frito etc. 





 Outra barraca com grelhados, linguiça, costela de porco etc.




 Segundo dia em Patong fechamos um pacote de barco para algumas famosas ilhas na região.
 A primeira ilha é a famosa ilha de Phi Phi, a ilha do filme "A Praia". Devido ao grande volume de turistas que querem visita-la o máximo de tempo permitido foi de apenas meia hora, só da tempo de tirar umas fotos e contemplar um pouco a vista.



 Apos a visita fomos levados para uma área com profundidade de uns 4 metros onde pudemos fazer mergulho com snorkel e visitar uma outra ilha com macacos.


 Ah sim uma das melhores partes da viagem, parada para almoço em uma ilha com população islâmica. Foi sistema buffet, tinha peixe frito, isca de peixe frito com molho agridoce, frango com molho apimentado, verdura refogada e sopa tom yum. Só não peguei o espagueti. 



Por fim uma ilha que não sei o nome mas foi a melhor parte do passeio, a sensação de estar isolado do mundo era grande pois era possível ver de ponta a ponta da ilha de tão pequena, areia tão branca que quando batia o sol ficava difícil ver mais ao horizonte e o mar mais cristalino que já vi. 




 A ultima volta noturna antes da viagem para capital Bangkok. 




 Achamos um restaurante interessante, menu com fotos e muita comida típica.







 Pra variar dois pratos, arroz frito e carne de porco com molho apimentado. O arroz estava bom, mas sem surpresas, alias não provei um arroz frito la que me surpreendesse, foram bons mas nada demais. A carne de porco com esse molho apimentado sim, diferente, apimentado mas não ao ponto de ferver a boca. Comi alias uma versão melhor ainda em Bangkok mas como estava sem câmera não foi registrado, nesta versão da capital tailandesa colocaram uns pedaços de cebola crua em cubos que dava um frescor ao prato.





 Volta pro hotel, soneca ate as 11 da manhã do dia seguinte para pegar o voo para Bangkok. Antes do voo almoço em um restaurante localizado no aeroporto. Uma coisa comum em restaurantes tailandeses são esses potes com pimentas em conserva em vinagre, pimenta seca, açucar e o molho chilli que não aparece na foto que é um molho agridoce muito popular a ponto de ter ate no Mc Donalds tailandês.




 O pedido foi o o L4 que nada mais é do que um yakisoba com caldo que estava bom demais, foi uma surpresa mesmo. Pena que pra variar vem pouco.

















Comentários