Tailândia - parte 3

 Ha inúmeros bons locais para conhecer na Tailândia, como fiquei a maior parte do tempo na capital Bangkok vou listar os locais interessantes que conheci na capital. 

 O parque Lumpini é um dos maiores e mais famosos parques da capital, não sei se o parque fica lotado aos finais de semana, fui em um dia de semana e estava bem tranquilo caminhar. A sensação de segurança nos parques e nas ruas durante o dia é bem maior que em uma cidade como São Paulo. Não fui abordado nenhuma vez em todos os dias que passei por la. 







 O mercado de Chatuchak é o maior da Tailândia, e uns dos maiores do mundo. Com inúmeras lojinhas pra todos os lados vendendo de tudo que você imaginar. Um bom local para comprar aquele suvenir e assim evitar ficar rodando os bairros da capital procurando algo ou pior carregando, dependendo do que for. 








Essa torre é o marco central da feira e junto dela um mapa do mercado. Não é difícil achar as coisas la, é tudo separado por setores então é só seguir para o de maior interesse.




 Uma parada para o café da manhã, a praça de alimentação da feira com varias opções, fui de thai noodles, que é um caldo bem suave de frango com macarrão de arroz e essas pequenas almôndegas de frango também.




 O Estádio Nacional, equivalente ao Pacaembu paulistano.




 Uma parada rápida no Mc Donalds, por curiosidade mesmo de um lanche que era o lance crispy chicken apimentado. Realmente muito bom o lanche, bem apimentado. Na foto aparece um poucos do molho chilli e ketchup. 



 Os templos são um show a parte. A parte tradicional da capital é uma das melhores partes com certeza.  O templo de Wat Po com o Buda deitado e o imponente Wat Arun.
 A ida para conhecer esses belos templos foi feita via fluvial. Interessante esse meio de transporte, é barato, não pega transito mas não deve ser agradável em dias de chuva. 





 Wat Po.







 Wat Arun.







 A parada para o almoço eu provei o green curry, longe da ardência de algumas sopas tailandesas como o tom yum esse saboroso curry com frango e um legume curioso que lembra um mini jiló. 




 Na volta uma parada no Asiatique, um shopping a beira do rio montado em um cais gigante. 








 Ampawa é um dos famosos mercados flutuantes tailandeses. Na verdade Ampawa o mercado flutuante é somente uma pequena parte, em volta do canal ha inúmeros tipos de comércio, especialmente de alimentos. 






 Para para o almoço, pedi arroz frito. Estava bom mas mais uma vez como todo arroz frito que comi la nenhum me surpreendeu.


 Este é um dos "refrigerecos" deles, não é bom, doce demais.


 Apos o doce do refrigerante só pedindo uma água mesmo, esta ai é da coca-cola, equivalente a nossa crystal.




 Fiquei hospedado em um bairro equivalente ao centro velho de São Paulo, decadente, barulhento mas incrivelmente mais seguro que o centro velho paulista. 



 Próximo ao hotel fica um pequeno distrito muçumano, com vários restaurantes e comercio típico. Fui conferir um destes restaurantes.


 Bons picles de entrada.


 Esqueça o tamanho típico dos pratos tailandeses, eu pedi arroz com cordeiro. Veio um montão de um suculento cordeiro assado coberto de outro montão de arroz com aletria que foi o melhor que comi até hoje. Sei que varia de país para país o tempero, eu não de que região do oriente médio este restaurante mas estava excelente.


 Também próximo do hotel encontrei uma pequena área de alimentação com vários pequenos restaurantes servindo uma variedade enorme de pratos, com a área para a clientela sentar compartilhada. 




 Tom yum, não podia deixar de ter pedido essa sopa com um gosto unico, ela é apimentada, é azeda, ela só não é para quem não gosta de coentro. O gosto foi o que imaginei, assim como o pad thai, o tom yum não deve nada para os que provei no Japão, isso é o que imaginei, restaurantes em que pessoas do país de origem ou descendentes cozinham a probabilidade de ter mais autenticidade é bem maior. O arroz frito mais uma vez sem surpresa nenhuma.




 Outro jantar que fiz na galeria de alimentação próxima do hotel, desta vez rolinhos primavera que não são diferentes dos daqui, somente o molho agridoce não é vermelho. E mais uma vez pedi o pad thai, e desta vez foi o melhor que comi nos dias que fiquei na Tailândia.





 Valeu a pena cada dia da viagem, foi arriscado por ter pego a baixa temporada, época de chuva mas dei sorte, foi somente 1 dia de chuva. Hospedagem, transporte e comida muito baratos, para quem gosta de fazer compras, o negócio é pechinchar que da para baixar o preço de quase tudo por la.





















Comentários