Consulado da Bahia


 Falam muito do azeite de dendê e seus efeitos colaterais em quem não esta acostumado, mas quando é usado na medida certa para estas pessoas (eu como exemplo) o resultado é uma experiência ótima. 
 O Consulado da Bahia para quem quer provar pratos baianos sem medo de ser feliz é uma ótima opção em São Paulo, no caso da moqueca, o preço pode assustar mas é um prato que pode se dividir em 3 pessoas tranquilamente e olha que comemos bem, muito bem. 

 Começando pelo famoso acarajé (Bahia state traditional food), feito de feijão fradinho e frito no caso da versão do Consulado em um mistura de óleo de fritura normal e azeite de dendê, com isso não perde o gostinho do dendê e ao mesmo tempo não fica muito pesado. O acarajé vem inteiro, fechado, e você mesmo tem de cortar lo e rechear com os acompanhamentos, no caso camarão cozido, vatapá, tomate e cebola. O único ponto negativo foi o camarão fresco, poderia ter vindo o seco que é mais tradicional. 




 Moqueca de pescada e camarão (stewed dish with fish and shrimp), veio borbulhando, coisa linda. Porção é bem grande como citei no começo do texto, serve 3 pessoas e vem acompanhada de arroz, pirão e farofa amarela. Além de ser bem servida estava com um gosto ótimo, também de modo sábio foi colocado dendê na medida certa. Um ponto negativo também que não tira a excelência do prato, a porção de arroz é pequena demais.
(There are two kinds of moqueca, from Bahia (above) and capixaba from state of Espírito Santo)







Comentários