Seok Joung


 Mais um bom restaurante coreano do Bom Retiro, o Seok Joung tem um cardápio amigável com tradução dos pratos em português. Desta vez fomos em um pequeno grupo o que facilitou a pedida de mais pratos.

 Dor sot bi bim bap, o "mexidão" coreano com carne bovina, ovos, legumes e arroz. O prato vem ajeitado igual na foto e após adicionar o gochujan, pasta de soja fermentada coreana, e misturar.



 Sesson yan nyon gui, pescada frita ao molho picante, com menos ardência do que imaginava mas nem por isso menos saboroso, lembra o mesmo prato servido em alguns restaurantes nipo-brasileiros que tem influência chinesa. 



 Geok bokum, seguindo a descrição do cardápio, fatias de carne suína e legumes ao molho picante. Pouco picante diga-se de passagem, pela comparação eu senti mais pegada de pimenta no restaurante Dare que visitei anteriormente, porém não deixa de ser uma pedida interessante.



 Um dos pratos coreanos mais conhecidos no Brasil, o bulgogi é o churrasco coreano, carne levemente adocicada, acompanhado de fatias de cebola, porção farta e como o preparo não é feito na mesa, no caso do Seok, ninguém pode reclamar da fumaça.



 Banchan, os acompanhamentos, sempre interessantes e variados.




(korean food)

 Endereço: Rua Correia de Melo, 135 - Bom Retiro - São Paulo-SP




Comentários