Especial: Bento


 Os bentos típicos de lojinhas de produtos japoneses e também encontrados em alguns supermercados são tipicamente nikkeis e nada de japonês. A mistura de sushis com frituras, cozido e peixe grelhado é algo que nunca vi no Japão. Aqui se come do mesmo modo que retirou da prateleira resfriada, no Japão é normal esquentar no microondas da loja de conveniência ou em casa mesmo.

 Alguns bentos mais famosos que encontramos por ai:

 Bento Abe, inarizushi sem graça, sushis razoáveis para um bento e os oniguiris bons. As frituras, bom frango frito, um mini croquete murcho de carne (mas não da pra exigir como frito na hora eu entendo) boa batata doce, o nimono gostei do konhaku e não da consistência da cenoura que estava cozida demais. O omelete não curti.

 


 Bento Leiko, inarizushi também bem sem graça, bons oniguiris, sushis fracos. Gostei do franco frito e da coxinha, do nimono o konhaku estava bom, assim como o tempurá. O peixe "grelhado" acho seco e salgado demais, mas não teria outra forma de conservar em um bento.



 Bento Yamamura, inarizushi sem graça, sushis razoáveis e bons oniguiris. Gostei do frango frito, tortinha, konhaku, tempurá, batata doce e omelete. A anchova é seca, dura e dispensei. 



 Os bentos melhores são os pedidos por telefone sem dúvida, pois costumam vir mais frescos e mais parecidos com os bentos japoneses, o mais famoso é do Bistrô Kazu mas tem aparecido outros locais interessantes como o Bentoya que ganham no preço mais camarada se comparar com do Bistrô. 

Do Kazu, o zaru soba lembra muito os que comia no Japão.



 O karaage domburi também lembra de alguns bentos que comi no Japão. Mas ambos eram comprados em conveniência em suas respectivas versões japonesas. 



 No Japão alguns típicos bentos encontrados em lojas de conveniência e supermercados.













Comentários