Portal da Coreia


 Um dos dois restaurantes coreanos da Liberdade que tenho conhecimento, tem como um dos maiores destaques os exaustores próximos a grelha, foi o único restaurante oriental, daqueles onde se prepara a carne na mesa que tem um exaustor assim em São Paulo, evita que todo aquele cheiro da fumaça passe para os cabelos e roupa. No Japão era muito comum ter exaustores, aqui foi uma grata surpresa ter encontrado um restaurante assim, ponto pro Portal da Coreia.

 Bulgogi, acho que é o prato coreano mais popular por aqui, fatias finas de carne bovina que são grelhadas na frente do cliente (dos restaurantes sem exaustor próximo a grelha, acho que só no Seok Joung teve a boa ideia de grelhar na cozinha e a carne vir na chapa quente), Gosto muito do tempero levemente adocicado e textura, a porção serve duas pessoas que comem pouco, acompanha uma tigela de metal de arroz, folhas de alface com molhinho para enrolar as carnes e banchan, os tradicionais acompanhamentos, ou quase, não sei se gobo ou couve são acompanhamentos tradicionais, mas estavam bons, assim como o kimchi, tofu e o broto de feijão.






 Hyeo mit gui, é o corte de língua, acompanha o que parece ser salsão que é refogado junto, refogado porque o recipiente de preparo é diferente, totalmente fechado como uma panela, onde primeiro adiciona manteiga e depois os cortes de língua e a verdura. Acompanha além do banchan e arroz, um pires com sal preto e óleo de gergelim em que se passa a carne pós refogada para comer mas não curti, prefiro sem essa mistura de óleo e sal preto. 








 Ojingeo bokkeum, fantástica lula apimentada, um dos pratos coreanos que mais gosto, casa perfeitamente com arroz branco. 




 Tteokbokki, popular prato de comida de rua da Coreia, é composto de massa de arroz, massa de peixe, ovo cozido e cebola/cebolinha em um molho mais adocicado do que apimentado. Foi muito interessante ter provado um prato tão popular na Coreia e um pouco raro de achar em restaurantes coreanos daqui. 



 Endereço: Rua da Glória, 729 - Liberdade - São Paulo





Comentários