Restaurante Okuyama (1)


 Pratos a la carte ou rodízio que foi minha opção, sempre que vou no Okuyama peço algum teishoku mas desta vez fui no rodízio, na verdade nunca deveria ter escolhido essa opção.

 Temaki de salmão com cebolinha, alga crocante, recheio com uma quantidade boa de peixe e shari totalmente sem gosto.



 O guioza apesar de frito, o que não me agrada muito estava com um recheio bom, e o molho com o gosto correto, foi o único prato que repeti,



 Apesar de não ser fã desse macarrão achatado, estilo soba de okinawa, me agradou o yakisoba.



 Os sushis, que teoricamente é a estrela de um típico rodízio de sushis decepcionou. Não sou exigente com shari de rodízio, mas um mínimo de qualidade tem de ter. O shari considero a peça chave de um bom sushi, seja a la carte ou não, de nada adianta uma bela fatia de atum azul e o uso de wasabi fresco sem um shari de qualidade. E o shari que comi desta vez foi de longe o pior de todos rodízios que fui. O arroz foi cozido demais, e quando prensado tanto a mão para fazer os niguirizushis ou na esteira para fazer os uramakis deixou o extremamente compactado, quase um moti. Os erros continuam com o tempero, alguns estavam com gosto apenas azedo do vinagre e outras peças com shari totalmente sem gosto. Reparem na foto o gari (gengibre) cortados grosseiramente, nunca vi cortados desta forma, e finalizado, o clássico erro de por o hot roll junto com os demais sushis, fazendo o molho doce contaminar tudo ao redor mas até então não fazia mais diferença.





Comentários