Restaurante Banri


 Esta foi minha primeira visita ao Banri (o que fica nos fundos da mercearia/café Banri), e me surpreendeu um aspecto do rodízio deles, alem de poder repetir sashimi, que pessoalmente acho uma adição em tanto, há uma lista de pratos chineses, que considero mais nipo brasileiro com inspiração chinesa. As porções a la carte destes pratos são bem generosas e no rodízio ha a possibilidade de prova los em porções menores. Nesta primeira ida porém dei prioridade aos sushis. (por causa do ambiente com luz muito fraca, fui obrigado a usar o flash)

 Chega as frituras primeiro, o tempura apesar de preferir mais crocante estava bom. Mini rolinhos primavera estavam crocantes mas com recheio sem graça, shimeji refogado no ponto certo e o molho do guioza estava melhor que o propio guioza (não gosto do guioza frito).





 O que menos gostei neste rodízio foi exatamente os sushis, os temakis pedidos vieram junto com os sushis, acho que foi a primeira vez que ocorreu isso comigo em rodízios deste tipo. O resultado foi um temaki com a alga já mole e borrachuda. Niguirizushi e hossomaki estavam no padrão de rodízio, sashimi cortado em uma espessura boa e os outros sushis não caem no meu gosto.




 O yakisoba tem a mesma qualidade do que se pede a la carte, muito bom, somente as verduras poderiam ser um pouco al dente. 




Comentários