Lamen Kazu (2)


 Após muito tempo volto a fazer uma postagem do Lamen Kazu, que ao lado do Aska foram pioneiros em restaurantes especializados em um dos pratos mais populares do Japão.
 A luz amarela ambiente foi um porre para minha câmera que fizeram as fotos ficarem com o mesmo tom.

 Shio tyashu lamen: primeiro o macarrão que continua com ótima qualidade, os toppings estavam bons com exceção do própio tyashu que além de ser cortado mais fino comparando com outras casa de lamem, não estava macio. O estilo de caldo apesar de não ser o meu preferido não deveria estar tão salgado quanto o que provei.

Shio tyashu 

 Hokkaido misso lamen: acho o lamen mais emblemático da casa, e também o mais caro, beirando os R$ 50,00. Ao derreter o tablete de manteiga no caldo junto com o bom misso usado deixa o caldo muito saboroso. Novamente o bom macarrão presente e desta vez a fatia de tyashu estava macia porém ainda pequena demais. O grande ponto negativo desta vez foi o pedaço de vieira, que ao sentir o gosto estranho acabei preferindo por não consumir digamos. 

Atenção ao comer a vieira



Comentários

  1. Considero o Lamen Kazu ainda o melhor de São Paulo, mas realmente o tyashu deles não está tão bom como era. O caldo deles, que é justamente o que acho o melhor comparado com os outros, na verdade sempre foi um pouco salgado demais até eu aprender a pedir o "ussumê" ou suavizado o que fez melhorar muito o caldo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário