Petiscos do Tigrão


 Em um trecho tão curto quanto da Rua Tomáz Gonzaga é possível encontrar bons restaurantes de comida japonesa e não faz muito tempo o Petiscos do Tigrão com opções taiwanesas chegou e enriquece um pouco mais a variedade de opções asiáticas da cidade.
 Taiwanese restaurant.

 Panceta à moda da casa: é o carro chefe da casa, seja em opção no prato ou sanduíche que também acabei provando. A panceta é macia e levemente adocicada, bom demais. Acompanha arroz branco (sem tempero), um mix de alimentos que acredito ser cozidos como algas, cogumelo e ovo, salada e sopa que é bem leve lembrando um consomê.
 Nota: 4,5/5

em formato de teishoku, a panceta agradou muito

 Gua bao (tradicional): o sanduíche com a mesma panceta leva um tipo de picles chinês (mostarda verde) e amendoim (triturado). O pão não é feito no vapor, parece que é frito, o que deixa a parte externa crocante e é adocicado. Só me frustrou o catchup, a primeira vista achei que era algum molhinho especial feito na casa mas é somente aqueles catchup de segunda linha do tipo que vem em sachê encontrado em lanchonetes e barracas de pastéis.
 Nota: 3,5/5
Gua Bau

La-yu: para que curte pimenta, fica perfeito com a panceta o clássico óleo de pimenta chinês. 

La Yu
O menu tem uma variedade razoável mas não é daqueles extensos que cansam de tanto virar a página, ainda assim a panceta acho uma pedida certa.


 Endereço: Rua Tomás Gonzada, 107, Liberdade - São Paulo




Comentários