Yu Pin Xiang Mei Wei Shi Tang - Taipei - Taiwan


 Outro restaurante com sistema a la carte customizável, acho notável que comer em locais como este equivale a comer em botecos no Brasil mas com escolhas muito maiores de acompanhamentos, acredito que um sistema assim poderia ser facilmente implantado por aqui. Mais uma vez aqui primeiramente escolha 4 acompanhamentos vegetais (porém pode haver uma ou outra proteína animal) e depois a carne que vai definir quanto você pagara pela refeição.
*Atualizado em 30/05/2018
 Só recentemente descobri o nome deste tipo de restaurante, são chamados de zìzhù cān diàn (自助餐店) e significam restaurante do tipo buffet e o prato que é montado é chamado de Biàndang (便当) significando bento em japonês ou marmita em nosso idioma. O que faz muito sentido já que mesmo sendo consumido no local a comida vem na embalagem típica para viagem. Não gosto de deixar em branco o nome de algum prato que comi e por isso mesmo com esse atraso de alguns meses fiz esta atualização.


sopa, água e chá cortesia

são 4 opções vegetais a escolher.....

.....e uma opção de carne


 A primeira combinação foi tofu desidratado refogado, mapo tofu que eu esperava estar apimentado mas o contrário, estava bem suave, acelga chinesa refogada e arrisquei pegar um tipo de pudim de sangue coagulado mas não curti. A bisteca suína frita foi a proteína da vez. Fica difícil dar nota aos pratos quando a sua combinação é definida por você mesmo. Apesar de tudo estar fresco a unica crítica desse sistema é na parte das proteínas, como tudo é feito e deixado na estufa nem sempre estará igual como saído da panela, se bem que nesse ponto não difere muito de restaurantes por quilo daqui.
 Nota: 3,5/5




 Em uma segunda oportunidade optei por 2 tipos de algas cozidas, nira refogado e curry. Todos acompanhamentos que provei estavam bons, a carne escolhida foi frango frito que apesar de ficar na estufa, manteve a casca da fritura crocante.
 Nota: 3,5/5



Comentários