Arimbá - São Paulo - Brasil


 Tenho uma certa preferência a locais tradicionais e populares (não importando de onde seja a culinária), e o que me fez ir ao Arimbá foi que apesar de ser um restaurante moderno disfarçado de rústico, foi de tentar me dar mais uma chance de frequentar locais assim.
 Only the starter was good, if you are visiting São Paulo just skip this restaurant.




 Os Pastés de Angu foi a pedida de entrada, com a camada de massa fina, e fritura perfeita ficou crocante como um nacho, o recheio de carne estava excelente, com a carne úmida e tempero perfeito, o de queijo com quantidade e qualidade me agradou demais também.
 Nota: 5/5




 Tudo parecia se encaminhar bem, a entrada causou uma ótima impressão, então veio os pratos principais. A Linguiça vem espetada em um pau de louro, não sei que diferença faz no gosto (se é que faz) mas a linguiça estava salgada demais e ficou tempo demais na brasa, como tem pouca gordura ficou ressecada. A farofa que acompanha estava mais úmida e razoável, o vinagrete mais fraco do que normalmente é e também razoável mas foi um poço de salvação para aliviar a má qualidade do embutido. O arroz na foto foi pedido a parte.
 Nota: 1/5



 O Rojão me parece ser o carro chefe da casa, a carne de porco moída e temperada é moldada em torno de um cabo de madeira e levado a brasa. Os acompanhamentos são parecidos com da linguiça, com diferença do molho de alho que é um acompanhamento extra. Este molho no caso não faz sentido algum acompanhar o prato, é bem suave e saboroso mas some ao confrontar com o gosto mais forte do rojão, talvez se viesse com os pastéis de angu seria muito melhor. Encontrei mais um problema com sal no rojão, este sal a mais dificulta sentir o gosto dos outros temperos, o limão que acompanha salvou a experiência, regado com o suco cítrico deu uma suavizada no sal.
 Nota: 2,5/5




 Um restaurante que entra na categoria média de preços, onde houve discrepância de qualidade entre os pratos.




Comentários