Los Rolos - São Paulo - Brasil


 Na região de restaurantes peruanos no centro também tem um colombiano onde depositei esperanças de poder provar pratos autênticos. Penso que nada melhor do que alguém do país cozinhando para ter uma experiência mais próxima possível do original, já tive experiências de comer comida italiana feita por japoneses e não é a mesma coisa, por mais que vá aprender os pratos la no país de origem do mesmo, no fim por um lado sempre falta aquela pegada no prato que só quem é local tem. Logico que ha exceções mas não foi o que ocorreu desta vez.




 O Sancocho é uma sopa bem popular na Colômbia (mas também em outros países latinos) e tem variações que vai do uso de tubérculos a tipos de proteínas no preparo. A versão servida como entrada foi a base de galinha e costela bovina com mandioca. O caldo da costela sobressai junto com a mandioca, fazendo com que lembre bastante a vaca atolada só que com caldo mais ralo. A salsa servida junto é apimentada e complementou o sabor de forma bem positiva.
 Nota: 3,5/5




 Um prato que queria muito provar da culinária colombiana era a Bandeja Paisa, que lembra um pouco o virado a paulista no visual. Alguns elementos do prato foram difíceis avaliar por ter sido meu primeiro como a arepa que é um tipo de pãozinho a base de milho local que tem uma massa bem pesada, mole e achei sem gosto. O platano frito é feito a partir de uma banana bem grande, massuda e pouco adocicada, muitas vezes usada verde. A banana no caso também achei sem gosto, é mole, eu achava que por ter sido cortada fina e frita viria mais firme. Então esses acompanhamentos realmente não sei se foram ou não bem feitos e se realmente estavam com pouco tempero. O arroz e o ovo bem feitos, ovo com gema mole ganha sempre um ponto a mais. O feijão vermelho apesar de ter sido a primeira que comi, estava sem sal, dava pra sentir o adocicado típico de um feijão prontamente cozido e sem tempero. A panceta estava com a fritura perfeita mas não tinha sal nenhum na região da carne, somente na gordura. A linguiça também bem feita, porém a carne moída achei que passou um pouco no ponto do sal.
 Nota: 2/5 




 A cozinha é tocada por uma cozinheira brasileira, teve muita simpatia e atenção no atendimento porém o mais importante que é a comida precisa de ajustes, a bandeja paisa teve elementos sem sal e outros com sal demais (carne moída). A pessoa que me acompanhou pediu o arroz com pollo e sério, foi uma das piores coisas que já provei, sem sal, arroz mole, parecendo que foi banhado em água depois de cozido e não seria exagero ter dado nota zero a este prato. Os preços são razoáveis mas tenha em mente que ao visitar este restaurante a tendência é a de não se surpreender muito com a qualidade em geral do que for comer.

Comentários