Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp - São Paulo - Brasil


 O festival já existe ha anos mas somente agora em janeiro fui fazer minha primeira visita na edição de verão. Como o cardápio muda um pouco conforme as semanas, só posso falar sobre o da primeira semana.





 Serviço foi cordial, e a variedade no buffet é boa, tanto que não consegui provar todos os pratos. O preço do festival de R$ 74,90 e sem cobrar os 10% esta de bom tamanho, o grande problema é a qualidade da comida, de cada 1 prato bom eu comi 1 prato que não estava bom.






 Não provei o acarajé, apesar de gostar muito, fui na casquinha de siri que estava boa e o caldo de sururu que achei bem forte.



 Já no buffet, comecei pelos pratos frios como o carpacio de bife regado com mostarda, e o mexilhão a vinagrete que me agradou bastante. O peixe branco na foto era escabeche que estava com tempero bem leve quase sem gosto, o polvo estava muito duro, acho que nunca comi um polvo que passou tanto do ponto assim. Na segunda rodada peguei anéis de lula com agrião que estava quase sem gosto também e o ceviche estava menos ácido do que encontramos em restaurantes peruanos e gostei bastante.



 As frituras são servidos a mesa, gostei do camarão e manjubas, com fritura sequinha. Chegou também segundo quem me serviu pescada sem espinhas, estava excelente. O camarão grelhado servido no espeto estava sujo, tive de limpar um por um.





 Os pratos quentes agora, onde o destaque foi o pirarucu assado, a carne é firme mas estava úmida e com sal no ponto. O pirão muito ruim, sem gosto nenhum e o linguado que é um dos peixes que mais gosto foi feito em um molho engrossado com maisena, estragando a experiência com o pescado.
 A paella estava bonita para tirar foto apenas, ressecada e com direito a camarão sujo. O macarrão com salmão é misturado dentro do queijo o que faz o salmão sumir.




 Com altos e baixos o festival pode ser melhor em uma semana do que na outra, e na que fui achei apenas razoável.
 Nota: 2,5/5

Comentários