Pastelaria Versailles - Lisboa - Portugal


 As pastelarias em Lisboa se referem aos pastéis de nata, diferente das do Brasil. A Versailles fica em um ponto mais alto da cidade, com construções mais contemporâneas ao redor e próximo a estação de metro.



 A vitrine de doces é bem extensa com opções variadas e a de salgados bem menor. Uma curiosidade é como são servidos os salgados, sempre em temperatura ambiente o que para quem é do Brasil é um pouco estranho, então nos dias frios que estive por la, comi salgados frios. O local também parece ser um restaurante, mas como a visita foi no café da manhã não sei ao certo a qualidade dos pratos.






 Começando pelo Croquete que tem um recheio cremoso e de gosto bem sutil de carne. O que afeta bastante é ser servido frio, caso tivesse sido frito na hora a casca do salgado provavelmente ficaria mais crocante e o recheio fumegante cairia melhor.
 Nota: 3/5




 Rissol de Camarão, lembrou bastante de alguns risóles de camarão que comi no Brasil, com alguns pedaços do crustáceo e um creme engrossado com farinha pra dar enchimento no recheio. Também frio e também sem grande destaque.
 Nota: 2,5/5




 Pastel de Nata, foi o que me levou ao Versailles, e este sim vem morno mas um pouco doce demais, lembrou bastante a versão servida na Casa Matilda de São Paulo.
 Nota: 3,5/5



 Bomba de Berlim é o doce que lembra o famoso sonho brasileiro, é bem doce, uma bomba de açucar literalmente.
 Nota: 2/5



 Uma pena ter esquecido de tirar fotos do cardápio mas o valor dos salgados e doces estão na média de outras pastelarias de Lisboa.

Comentários