Restaurante Sato - São Paulo - Brasil


 Em 2014 foi a ultima das 3 postagens que fiz sobre este restaurante localizado no bairro da Liberdade e que tem pratos brasileiros como os destaques, ainda que haja opções nipo brasileiras como yakisoba e ramen. É um daqueles restaurantes que resistiram ao tempo, com mais jeito de restaurante familiar do que boteco, e com o cardápio colado na parede e não impresso.
 Sato restaurant serves brazilian and japanese brazilian dishes.




preços desatualizados, o bife a milanesa por exemplo no dia da postagem custa R$ 21,00


 Bife a Milanesa, gosto da massa temperada do empanado e do corte fino do bife, o prato acompanham arroz e feijão alem de mais um acompanhamento a escolher (salada, fritas, legumes refogados e maionese). Os acompanhamentos em geral são bons, como é um restaurante que frequento quase que semanalmente, proporcionalmente alguma chance de ter encontrado falhas é bem maior e ocorreu em uma ou outra ocasião como o feijão em uma das vezes com gosto de queimado.   Deep fried beef with rice, beans and an extra side to choice (salad, styr fried vegetables, french fries and mayonnaise salad) 
 Nota: 4/5




 Bife Acebolado é outro prato que gosto muito e um motivo é vir com o caldo do bife frito com a cebola e pedaços de tomate o que deixa mais úmido, o bife é cortado fino então nunca esta duro, e olho que como esse prato ai já faz uns 20 anos pelo menos, e o tempero que sempre vem com o sal no ponto correto, nunca peguei nem mais ou menos salgado. Os legumes refogados foram a pedida da vez que costuma variar bastante conforme o dia mas sempre com um toque nipo brasileiro.
 Beef with onions, thin and soft slices of beef, this is a dish to order if you have interest about brazilian staple food.
 Nota: 4,5/5




 Bife a Cavalo, é a variação do bife acebolado acima elevado a perfeição com dois ovos perfeitamente fritos e com a gema mole.
 The same beef with onions but with two fried eggs with soft yolk.
 Nota: 5/5





 Virado a Paulista, o prato das segundas feiras da cidade de São Paulo (e agora patrimônio imaterial) vem bem representado no Sato, apesar de ser menor que versões encontradas em outros restaurantes, todos componentes do virado são muito bons, o tutu de feijão não é tão espesso, a couve não é refogada em excesso e a banana vem em um pedaço ideal para dar um toque adocicado e não fazer volume.
 This is the monday dish of São Paulo, rice, mashed beans, sausage, styr fried kale, pork chop, deep fried banana, crackling and fried egg. 
 Nota: 5/5




 Note que nem todos os pratos são dignos de nota alta, o restaurante possui um cardápio variado e quando isso ocorre sempre ha alguma discrepância na qualidade.

Comentários