Barcelona - Spain


 Foi minha primeira experiência em uma cidade européia e a impressão que Barcelona deixou foi muito boa com uma boa malha ferroviária fica fácil ir para inúmeros locais da cidade incluindo o aeroporto. O passe de metro de até 72 horas faz o turista economizar uns bons euros mas em algumas conexões terá de andar razoavelmente fazendo com que por exemplo a conexão da linha verde Consolação para a amarela Paulista em São Paulo seja brincadeira.




 Ha uma variedade de pontos turísticos em Barcelona, alguns de graça para tirar fotos como a Catedral Sagrada Família (visita no interior pago), o Arco do Triunfo ou mesmo a área litorânea com praias que lotam no verão europeu. Para compras ha algumas lojas de suvenir próximas a pontos de maior interesse turísticos e especialmente na Rambla dels Caputxins que é um calçadão com comércio em seu entorno com destaque para o Gran Teatre del Liceu e o mercado La Boqueria que considero imperdível. Uma coisa que senti falta na cidade são banheiros públicos quase ausentes, onde uma saída em geral durante os passeios são shoppings que também não são abundantes na cidade e alguns que entrei simplesmente não vi sinal de toaletes como no El Corte Inglés, restando ter de usar em paradas para refeições ou cafés. 



 Finalmente sobre a alimentação, falando de opções com comida local que é o que busco em viagens. Confesso que senti falta de arroz la, foi o primeiro país que viajo onde o arroz é a terceira fonte de carbo atrás da batata e pães, e para meu organismo comer batata seguidas vezes causa uma sensação de estufamento no estomago.  

 - Café da manhã e tarde: ha cafés espalhados em vários pontos da cidade onde ha opções de combos de bebida e comida. Pães e embutidos de ótima qualidade que são encontrados facilmente com preço muito em conta mesmo pagando em euros. Qualidade similar no Brasil pode ser encontrado mas em locais gourmets e com preços muito acima. Não deixe de visitar alguma xurreria famosa da cidade, vale a pena a espera. 
- Almoço: uma variedade de restaurantes disponíveis, alguns especializados em paella e frutos do mar, outros estilo bar com tapas variadas e também restaurantes familiares que pelo menos os que visitei possuem um menu fixo no almoço com entrada e prato principal (podendo estender com sobremesa e bebida).
- Jantar: seguindo o que foi falado no almoço mas os restaurante familiares servem menu a la carte (os que abrem) com opções caseiras e preços mais em conta. 



Comentários