Lisboa - Portugal


 Lisboa é uma cidade que cada vez mais tem recebido atenção de turistas brasileiros, seja por Portugal ser um dos países mais acessíveis quanto a valores de hotéis, transporte e comida da zona do euro ou pela facilidade de comunicação visual de placas ou falada, ainda que possa haver confusão com uma palavra ou outra garanto que quem é brasileiro e não fala outra língua estará dentro da zona de conforto. Maio sera dedicado as melhores experiências que tive na cidade.



 A rede hoteleira é boa mas não tão extensa quanto a encontrada em Barcelona em minhas pesquisas, o trasporte público é muito bom com uma malha férrea que te leva para vários pontos turísticos da cidade e também para o aeroporto, muito conveniente.



 O centro antigo fica na parte mais baixa da cidade, próxima do Rio Tejo porém com relevo bem acentuado em algumas partes como na região do Castelo de São Jorge. Ruas muito limpas, calçadas bem cuidadas, porém a noite o turista pode sentir um pouco de insegurança em uma região ou outra.



 Ha pontos turísticos diversos na área do centro antigo, tenha disposição para caminhar bastante entre ruas centenárias de Lisboa e não deixe de visitar Belém com mais pontos de interesse turístico e restaurantes. Domingo é um dia para ficarem atentos, fiz minha viagem para não ficar um domingo em Lisboa por saber que a maioria do comércio e restaurantes fecham neste dia. Talvez a melhor opção em um domingo para comer algo seja em um dos dois shoppings que fui e gostei bastante, o Centro Comercial Colombo, próximo ao estádio do Benfica e o Vasco da Gama que fica em um complexo moderno incluindo o Oceanário.


 Ha uma grande variedade de restaurantes, e no meu caso como sempre, preferi focar visitas em locais sem luxos ou modernidades, comer como um local. Percebi em como a comida portuguesa servida em São Paulo segue uma tendência de ser sempre parecida nas opções, e em Lisboa tive a real noção de que o leque de opções da culinária portuguesa são bem maiores. Fiquei surpreso também quanto ao arroz, não esperava ver um consumo grande como vi, seja em restaurantes ou em shoppings, me senti em casa nesse quesito.




Comentários