Restaurante a Merendinha do Arco - Lisboa - Portugal


 Apenas dois quarteirões separam a Merendinha do Elevador de Santa Justa, famoso ponto turístico do centro antigo de Lisboa, o que deixa muito conveniente na combinação passeio e comida. Cheguei um pouco cedo no restaurante e no tempo que fiquei lendo o cardápio e chegada dos pratos, vi muitos trabalhadores locais chegando para o almoço e isso quase sempre é um ótimo sinal.




 A Canjinha de Galo foi a entrada escolhida, a canja poderia ter um gosto igual a de qualquer canja que já provei no Brasil mas leva folhas de hortelã que para mim foi um toque inusitado dando um toque herbal.
 Nota: 3,5/5



 Arroz de Polvo Malandrinho era um aguardado prato a ser provado em Lisboa, o caldo tem todo gosto do polvo cozido, e este mesmo no ponto sem estar borrachudo ou derretendo. O arroz também no ponto e com sua capacidade de absorção de líquidos durante o cozimento é o carbo que na minha opinião combina com qualquer prato cozido, as folhas de coentro dão mais uma vez um toque herbal que gostei bastante.
 Nota: 4,5/5




 Pataniscas de Bacalhau com Arroz de Feijão, infelizmente foi a única oportunidade que tive de provar as pataniscas, que é um bolinho com massa parecida com de tempura caseiro e fartamente recheado com bacalhau desfiado. O arroz de feijão tem menos sal que a versão brasileira e ausência de alho no gosto, mas mesmo assim muito saboroso.
 Nota: 5/5






 Apesar da localização, na rota turística, a Merendinha do Arco tem preços muito bons talvez por boa parte de sua clientela ser de locais.



Comentários