Feira da Kantuta - São Paulo - Brasil


 Aos domingos a Feira Kantuta traz um pouco da Bolívia para São Paulo, barracas diversas como as de peluqueiras (corte de cabelo), passando por de produtos bolivianos e ao que mais me interessa, várias barracas de comida típica.






 Não vou listar uma barraca típica em especial, das visitas que fiz foram 3 barracas de comida, todas com uma variedade bem interessante de pratos.
 A saltenha (salteña) é um salgado local assado onde o recheio muitas vezes é um cozido, no caso o pedido com recheio de fricase, cozido com carne suína e batata, e caso seja sua primeira vez, sempre deixe o salgado na vertical ou todo o caldo vai parar em cima de você.
 Nota: 5/5




 O silpancho parece um bife mas é feito a partir de carne moída e pão misturados e batidos ate ficar bem fino. O acompanhamento mais comum do prato é arroz e/ou macarrão, este alias normalmente é servido sem tempero algum e é uma variedade marrom . No caso da versão pedida veio salada, fritas, arroz, macarrão e banana da terra frita, a bomba de carbo que vem no prato me assustou anos atrás quando provei comida boliviana pela primeira vez e parece ser um padrão. Recomendo pedir a salsa local para acompanhar os pratos, molho de tomate fresco batido, as vezes mais apimentado, as vezes mais herbal no gosto.
 Nota: 3,5/5



 A sopa de quinoa me surpreendeu, confesso que foi a primeira vez que provei quinoa e pelo menos nesta sopa boliviana caiu muito bem no dia frio que fiz a visita junto com pedaços de batata e carne bovina.
 Nota: 4/5



 Falso Cornejo, não sei como surgiu o nome deste prato mas a carne é bovina, o bife depois de frito é coberto com um molho a base de tomate, cebola e condimentos locais. O molho é leve, e o prato veio acompanhado de arroz, macarrão, batata e batata desidratada que confesso que não consegui acostumar com gosto até hoje.
 Nota: 3,5/5



 O suco de pêssego desidratado com um toque de canela chamado de mocochinchi é interessante provar mas muito doce pro meu gosto.


Comentários