Meu Udon - São Paulo - Brasil


 O udon ainda que não tenha a fama do ramen mundo afora, tem o mesmo nível de importância no Japão, sendo consumido inclusive no café da manhã. Esta postagem é um reboot da que fiz em 2016 já que o sistema de servir do Meu Udon mudou desde então, agora do jeito que o brasileiro esta mais acostumado. O cardápio esta com mais opções, inclusive servindo carbonara que pra mim combinaria mais com o café que fica ao lado deixando com cara de algumas cafeterias japonesas que servem massas italianas mais para o gosto local.




 Kitsune udon, um prato quase vegetariano se não houvesse o uso do katsuobushi no caldo, o aburague tem capacidade de absorção e sempre combina com sopas e cozidos, o macarrão feito na casa continua com qualidade o que considero a melhor casa de udon de São Paulo. Os tempuras para acompanhar ainda estão presentes e pedi desta vez lula e shimeji.
 Nota: 4,5/5





 Kama ague, neste formato o udon e o caldo vem separados, onde o caldo bem concentrado fica aguardando você ir mergulhando o macarrão. A qualidade do macarrão ainda presente e para os que comem devagar não irão perder a qualidade do mesmo já que este fica reservado em uma tigela com água. Desta vez o acompanhamento foi um uniguiri com salmão.
 Nota: 4/5




 Preço proporcional a qualidade e exclusividade de comer um udon com macarrão feito no dia.






Comentários