Restaurante Gaviota - São Paulo - Brasil


 Ao entrar no trecho da Rua Coimbra, no bairro do Brás, me deparo com o mais imersivo ambiente boliviano de São Paulo, são vários restaurantes e uma feirinha que é montada aos fins de semana em frente aos estabelecimentos. Ainda que a Feira da Kantuta seja ainda a referência para provar comida boliviana (entre os turistas urbanos da propia cidade), eu buscava um restaurante para ter mais referência da culinária dele e a ida ao Gaviota abriu ainda mais possibilidades futuras.




 Comecei com a saltenha de frango, que ideia sensacional de por um cozido dentro de um salgado, o salgado assado veio com cozido de frango, batata e ovo tem e tem de ser consumido com cuidado para o caldo não vazar em cima de você.
 Nota: 4/5




 O falso cornejo é feito com um bife de carne bovina a milanesa que depois é coberto com uma salsa a base de cebola e tomate fresco. O acompanhamento costuma ser mais de um carbo, no caso foram macarrão, batata e batata desidratada. A porção é enorme, servindo duas pessoas tranquilamente, e não ha tempero nos carbos que acompanham o prato, o costume de comer os mesmos apenas fervidos como acompanhamento são costumes locais, no caso do macarrão fervido em água com sal.
 Nota: 3/5



 A sopa de maní tem como ingrediente principal o amendoim e é bem mais leve do que imaginava. O mesmo macarrão marrom veio na sopa que também vem em porção bem servida.
 Nota: 3/5



 Preço dos pratos na categoria popular com porções bem generosas e que podem ser facilmente compartilhados.














Comentários