Restaurante Bolão - Belo Horizonte - Brasil


 Não curto o sistema por quilo, e na visita ao Bolão em um almoço de sábado tive dois infortúnios, o primeiro que o sistema servido era por quilo e o segundo que no já segundo prato descobri que também serviam a la carte. A ideia era provar o mexido local já que onde eu achava que até então tinha o melhor de Belo Horizonte perdera um pouco da qualidade.




 O sistema por quilo considero desfavorável ao cliente pois muito do que costuma pesar mais são os de menor custo como arroz, batata e outros legumes em geral e carnes com osso como o frango. A higiene das colheres de servir onde dependendo do horário que você vá almoçar já passaram na mão de dezenas de pessoas, fora quando a mesma acaba caindo dentro do recipiente onde esta armazenada a comida, o contato dos clientes com o alimento, passando próximo onde saliva, pelos e partículas da pele podem acabar indo para dentro da estufa.
 Voltando ao almoço, acabei optando por montar uma versão reduzida de um dos pratos mais famosos do restaurante, o rochedão que na versão original é composto pro arroz, feijão, espaguete, ovo e uma carne. Montei o primeiro com arroz, feijão tropeiro, espaguete e lombo suíno na brasa. O segundo foi com arroz, feijão, espaguete e picanha. Arroz, feijão e o tropeiro na média, o espaguete firme, com molho pouco ácido me agradou mas o melhor foi a qualidade do churrasco servido, corte macio de ambos os pratos, sal no ponto certo.
 Nota: 3,5/5



Comentários