Restaurante Jardim Meio Hectare - São Paulo - Brasil


 Restaurante que existia ha anos na mesma rua Tomaz Gonzaga mas que passava despercebido, inclusive fui somente uma vez no endereço antigo com jeito de restaurante pé sujo chinês. Como a maioria dos restaurantes chineses típicos, os pratos vem em porções únicas, sem acompanhamento então quanto mais pessoas forem dividir a refeição maior a variedade de pratos que você pode comer e em teoria no rateio a conta fica menor por pessoa.





 Carne bovina com molho de ostra, não sei como fazem para deixar a carne tão macia, se usam amaciante ou é alguma magica vindo da wok, o molho de ostra se bem utilizado tem um resultado muito bom, como foi nesse caso.
 Nota: 4/5



 Carne bovina com cogumelo, basicamente o mesmo prato acima com um tipo de cogumelo chinês meio duro. Não fez diferença nenhuma ao prato, a consistência do cogumelo não me agradou muito, fico com a opção mais simples.
 Nota: 3,5/5



 Massa branca, o pedido foi feito assim e a atendente chinesa prontamente entendeu, porém não consegui identificar no cardápio qual prato é. A massa branca é achatada e preparada na wok basicamente como se faz com macarrão de yakisoba.
 Nota: 3,5/5



 O tofu com coentro é basicamente uma salada feita com tofu defumado cortado em tiras e salpicado com sal e coentro.
 Nota: 3/5



 Acelga com cogumelo, outro prato vindo da wok, que me agradou bastante com a acelga firme mas retendo a umidade do tempero, o cogumelo era só um detalhe.
 Nota: 4,5/5



 O ponto negativo dos restaurantes chineses (em São Paulo) é o arroz, acho sempre meio ressecado, pelo uso do arroz nacional que não fica bom preparado ao modo asiático, ainda que a versão servida do Jardim seja melhor que de outros que provei.
 Nota: 3/5



Comentários