Restaurante Kidoairaku - São Paulo - Brasil


 Em meados de 2015 comentei que considerava os teishokus do Kido um dos melhores de São Paulo e após mais algumas visitas recentes continuo com a mesma impressão.




 O hambagu teishoku (ハンバーグ定食) só provei depois de uma dica de um amigo anos atrás e considero uma das melhores pedidas, pode até causar estranheza por parte de muitos mas uma das formas mais populares de comer carne bovina no Japão é desta forma, hambúrguer bovino acompanhado de arroz japonês. A versão do Kido vem em uma generosa porção, com interior macio e úmido, sendo opcional o complemento do molho adocicado. O que para mim eleva o status dos teishokus servidos no Kido é a qualidade dos acompanhamentos, como do misoshiru ou do nimono sempre impecável. O ponto negativo é o uso em demasia do pepino para esses acompanhamentos, note na foto que é utilizado em 3 destes. 
 Nota: 4,5/5




 O mix yakiniku teishoku (クス焼き肉定食) é um conjunto de 3 carnes, bovino, suíno e frango feitos na chapa e acompanha um molho a base de molho de soja, alho e cebola. Conta com os mesmos ótimos acompanhamentos. 
 Nota: 4/5




 Saindo um pouco da linha de teishoku, fui matar a saudade de alguns pratos que comia as vezes no Japão e aqui não é tão fácil de encontrar nos restaurantes japoneses, o omuraisu, arroz refogado com molho de tomate e frango é envolto (ou coberto) com omelete. O prato é coberto geralmente com ketchup porém versões com molho demi-glace são muito apreciadas. A versão do Kido atingiu as expectativas, e pode ser uma boa porta de entrada para quem nunca provou o prato. 
 Nota: 3,5/5





 O outro prato que apreciava muito, talvez um dos com maiores alcances em se tratando de locais diferentes em que se pode encontrar, de barracas de rua, passando por lojas de conveniência, buffet e restaurantes a la carte é o sauce yakisoba (ソース焼きそば) diferente dos yakisobas que encontramos por aqui, é feito na chapa, mais seco, sem aquele monte de molho que tanto apreciamos na versão brasileira mas mesmo assim muito bom e com sabor bem característico pois usa ingredientes como o molho inglês. Versão bem autêntica, que lembrou bastante a versão japonesa.
 Nota: 3,5/5




 O katsudon (カツ丼) já um prato mais comum de se encontrar em restaurantes japoneses de São Paulo mas ficou a curiosidade de provar a versão do Kido que fica dentro da média dos melhores que se pode encontrar nos restaurantes daqui, inclusive no preço.
 Nota: 3,5/5




 O preço dos pratos chegam a custar duas vezes de opções com custo benefício interessante como o Poque Sim porém ha muita qualidade nos pratos e sem querer esfolar seu bolso em uma tigela a mais de arroz.









Comentários