Kim Lian Kee Restaurant - Kuala Lumpur - Malaysia


 Três etnias compõe a maioria da população da Malásia, os malaios, os indianos e os chineses. Esta mistura étnica influenciou na culinária local, formando e transformando pratos. O Kim Lian fica na chinatown da cidade e como muitos restaurantes chineses, tem um menu bem extenso mas o destaque aqui é para o kwey teow, resumidamente, seria uma versão deles do yakisoba mas feito com macarrão de massa fresca achatada e é uma especialidade local. 




 Havia algumas opções de kuey teow com carne bovina e acabei optando pelo estilo penang, proveniente da região de mesmo nome ao norte do país. Difícil ver duas proteínas em um yakisoba fora do Brasil, mas o prato veio com carne bovina e ovos, o molho é bem suave com gosto de comida chinesa (aquela mistura de molho de ostra, soja etc) porém com gosto menos acentuado. O macarrão com massa fresca combina bastante na wok, acho que fica melhor do que em ensopados. 
 Nota: 4/5


A porção pedida foi a pequena, o ringgit malaio é quase 1 para 1 com o nosso real, o que facilita demais uma conversão rápida ao ver o cardápio.


Comentários