Luk Lam Dessert - Hong Kong - China


 Foi um choque cultural ao entrar pela primeira vez em uma casa de sobremesa chinesa e isso é bem legal no meu ponto de vista, após horas de passeio ao invés de optar por algum lanche salgado que é minha preferência, resolvi passar em uma das filiais do Luk Lam para tentar alguma sobremesa local, isso la pelas 17h quando me sentei a mesa, fiz o pedido e percebi que absolutamente todos clientes em minha volta, composto de locais, estavam consumindo um tipo de sobremesa quente com cor e aspecto de pasta de amendoim, e infelizmente como não sei chinês fiquei tentando imaginar o que era.




 Ainda meditando sobre o tipo de sobremesa quente, tem alguns tipos de sobremesa medicinais chinesa, e pode ter sido isso que os locais estavam consumindo. Voltando o que pedi, primeiramente me causou surpresa que algumas das sobremesas presentes tem versões geladas e quentes, e confesso que não sei o nome da sobremesa que pedi, me ajudou bastante as fotos presentes no cardápio mas o fato de ter sorvete, somente é servida fria. Meu vacilo ter pedido o sorvete de macha, devia ter pedido o da cor roxa que tem sabor de um tipo de batata doce mas quis ter um pouco de zona de conforto pois a sobremesa era composta por umas bolinhas brancas, que são bem parecidas com as de pobá, presentes nos chás taiwaneses que estão fazendo certo sucesso em São Paulo. O leite de soja também é presente e não me causou estranhesa ao contrário do feijão preto que é exatamente o mesmo que usamos para fazer feijoada e inversamente como muitos asiáticos acham estranho nós comermos feijão em forma de comida salgada, achei bem estranho o feijão preto dentro do contexto da sobremesa.
 Nota: 3/5



 Seria fácil ter pedido alguma sobremesa com manga, muito popular em Hong Kong ou com oreo ou salada de frutas, mas ai eu acho que não teria o fator "novo" no paladar. O sorvete roxo ainda quero provar mas fica para uma próxima.



Comentários