Satay Zainah Ismail - Kuala Lumpur - Malaysia


 Havia muita expectativa de minha parte de provar pela primeira vez um satay na Malásia, até então havia provado alguns na Tailândia (mas não sei se o nome é igual por la) e havia gostado. 
 A forma mais comum de se comer carne na brasa no sudeste asiático é em formato de espetinho e o satay é o grande representante na região. O Zainah é um daqueles que foi escolhido a dedo, com quantidade de avaliações positivas, e o que ficava mais próximo de alguma estação de metro local. 





 A pedida foi o satay ayam (frango) e o satay daging de carne bovina. Para acompanhar o nasi impit, que é o arroz cozido e prensado, pensem em algo como um oniguiri bem compactado. O aspecto dos espetinhos eram tentadores, com aquele brilho do contato do calor da brasa com o molho e gordura porém a ponta de decepção veio na hora que mais importa, que é a de comer. Ambos achei bem doces, não sei os leitores já comeram os yakitoris japoneses, espetinhos de frango que são mergulhados em um molho adocicado, enfim, estes estavam mais doces que a versão nipônica. O de carne um pouco menos, o de frango mais, apesar de toda maciez e tempo de brasa perfeitos. O molho a base de amendoim é neutro e acredito que servem como dipping dos bolinhos de arroz, que também não ma agradaram quanto a consistência. 
 Nota: satay ayam (2,5/5) satay daging (3/5) nasi impit (2/5)




 Paladar é algo muito pessoal, a sensibilidade muda de individuo para individuo assim como o propio gostar ou não de cada sabor por isso queria sim se tivesse mais tempo de visitar outro local bem cotado de Kuala Lumpur que venda satays pois gosto de formar um feedback um pouco mais amplo sobre a comida local mas minha experiência ficou resumida a esta postagem. Quem sabe numa próxima. 





Comentários