Som Tam Jay So (2) - Bangkok - Thailand


 Esta foi minha segunda visita ao restaurante especializado na culinária da região de Isaan, no nordeste da Tailândia e que tem muita influência do Laos com muitos dos seus pratos conhecidos por serem apimentados como o som tam, a salada de mamão verde.




 O pik gai yang é a asinha do frango na brasa, acompanhado de um molho doce e apimentado. O corte é a asinha completa, grelhada com perfeição, a pele crocante e o interior úmido, nada de diferente no tempero do que estamos acostumamos no Brasil, fora o molho, que nem seria tão necessário. 
 Nota: 5/5




 Kaw moo yang, talvez foi o motivo de eu realmente ter voltando ao Jay So, feito na brasa a carne suína é cortada em finas fatias ao servir. Também pode se molhar os pedaços de carne no molho mas mais uma vez não achei necessário de tão bom. 
 Nota: 5/5



 Faltou algo no tom saeb moo, a sopa de gosto cítrico com porco e ervas, e foi o gosto apimentado muito fraco desta vez, talvez por eu ser turista (único presente no rush no almoço). Da vez anterior a sopa tinha um equilíbrio muito interessante do gosto apimentado com cítrico, quase o que sentimos ao tomar um bom tom yum. 
 Nota: 4/5



 O melhor carbo para acompanhar toda essa comida, é o khao neow, ou o arroz glutinoso muito popular na região de Isaan. Desta vez fiz como deveria quanto ao modo de comer, lavei as mãos na pia localizada no fundo do restaurante e ai sim, pegando pequenos pedaços de arroz com a mão se faz pequenos bolinhos que podem ser comidos puro ou ir molhando no caldo da sopa, molhos etc. É viciante esse arroz. 
 Nota: 5/5





Comentários