Joy Hing's Roasted Meat - Hong Kong - China


 O Joy Hing's pertence a uma categoria de restaurantes chamada de siu mei que seria equivalente a um rotisserie chinês. Locais assim são até fáceis de identificar quando você vê aquela vitrine com aves inteiras assadas penduradas. 






 Previamente preparei uns prints de pratos que iria pedir e realmente valeram a pena pois não há menu em inglês. Junto as mesas havia varias bisnagas de diferentes molhos que nunca vi em tanta variedade em outros restaurantes chineses.





 O shao ya fan é um popular prato de arroz com pato assado. No caso do meu prato foi complementado com o char siu que é a carne de porco marinada e depois assada. A carne do pato é bem tenra e a pele tem um sabor adocicado como se tivesse sido levemente caramelizada. Já o char siu tem gosto entre o levemente adocicado e o salgado, com textura mais firme, mas não fibrosa e com muita umidade. Algo que me deixou curioso antes de provar qualquer prato em HK era quanto a qualidade do arroz, já que em São Paulo é comum nos restaurantes chineses o uso do arroz brasileiro, que deixa ressecado demais quando preparado somente com água, ainda que a versão frita na wok fique interessante. Pois bem, o arroz em HK tem uma qualidade excelente, sendo um ótimo acompanhamento, incluindo o shao ya fan provado.
 Nota: 5/5



 Tive tempo para um segundo prato, o siu yuk fan, que é assado apesar da crosta que lembra um torresmo. O prato vem com um pouco de mostarda e um mix de cebolinha com alho cru. A carne  suína desta vez tem gosto mais para o salgado com textura macia e pouca gordura contrasta com a parte da pele crocante e sequinha. 
 Nota: 4/5



 Preço acessível reflete na clientela composta por trabalhadores locais, que ora pedem uma quentinha ou simplesmente param para fazer a refeição ali mesmo, como eu fiz.

Comentários