Mak Man Kee Noodle Shop - Hong Kong - China


 Havia muita curiosidade da minha parte em comer o bamboo noodle, macarrão feito a moda antiga onde o bambu é utilizado como um amassador da massa e a cada dia fica mais difícil encontrar locais que fazem desta forma por ser trabalhoso demais. O Mak Man é vizinho do Australia Dairy Co já avaliado aqui no blog, e é a primeira vez em uma viagem que dois locais da minha lista que são vizinhos. 




Começando pelo tossed noodle número 24 do cardápio, a tradução mais adequada para esta versão seria macarrão seco com jarrete de porco (parte traseira do joelho) com molho de feijão fermentado. O macarrão tem elasticidade e ao mesmo firmeza, não é borrachudo e nem duro demais, achei bem interessante a consistência, acho que macarrão industrializados não conseguem chegar nesse ponto. O molho e a carne são suaves, apesar da descrição e a sopa que acompanha é um consome de caldo de peixe com gengibre bem suave, porém, se tivesse pedido a clássica versão com músculo bovino a nota final seria maior.
 Nota: 4/5



 Como a porção era pequena parti para um segundo prato, desta vez a versão com caldo e a mais popular, o wonton noodle in soup (número 1 do cardápio). O macarrão no caldo quente perde um pouco da consistência firme, mas ainda mantem a elasticidade. O wonton é de ótima qualidade, alias todos dumplings que provei em hong kong me deixou impressionado pela qualidade.
 Nota: 4,5/5



 Localizado em uma região mais turística, o preço dos pratos do Mak Man não são um absurdo mas pelo tamanho da porção vs preço cobrado esta sim acima da média de locais da mesma categoria.




Comentários