Sam Hui Yaat - Hong Kong - China


 Um autêntico boteco local acho que definiria bem o Sam Hui Yaat, local que da para ter uma ideia de como era Hong Kong ha décadas atrás, dos azulejos rosas nas paredes até os clientes da velha guarda que na parte da manhã se reúnem para ler o jornal do dia ou por o papo em dia entre uma xícara de chá e outra.



 Na hora do almoço quem toma conta do local são muitos trabalhadores dos arredores já que o restaurante é um dos poucos locais na vizinhança que serve comida local boa e barata.




 Mais um café da manhã dos reis em um país asiático, a base de dim sum, os famosos dumplings feitos no vapor. O baozi (包子) em sua versão original, recheado de carne de porco com molho adocicado. Apesar de não ser meu dim sum preferido, tenho de destacar a massa muito macia e o recheio farto.
 Nota: 3,5/5



 Uma fina massa de arroz entremeada com camarão e regado com molho de soja, este é o har cheung (拉腸粉) um dim sum praticamente ausente de gordura. A massa é delicada e macia mas não naquele ponto de derretimento.
 Nota: 4,5/5



 Um dos dim sum que mais gosto é o shumai (烧卖), e que já provei em muitos locais. A versão feita pelo Sam Hui é firme, mais que todas que provei mas ao mesmo tempo o recheio bem úmido e cheio de sabor da carne suína moída e do camarão. Me surpreendeu.
 Nota: 5/5



 Durante o horário do almoço é servido uma variedade de pratos, acompanhados de macarrão, arroz ou ensopados. Decidi por um prato feito, carne de porco fatiada com vegetais. A porção é bem grande, o arroz de qualidade já citado anteriormente é coberto com o refogado, prato bem honesto com gosto de comida chinesa mas sem a sacanagem do exagero de glutamato monossódico.
 Nota: 3,5/5



 Mais um local com preço muito bom, seja o dim sum de café da manhã ou almoço.




Comentários