Yakissoba da Graça - São Paulo - Brasil


 A comida "chinesa" ou sino-brasileira (alguns pratos já passaram por mudanças e outros nem existem na China, ficando diferentes das originais, adaptadas seja para satisfazer o gosto local ou na falta de ingredientes essenciais substituídos por outros locais). A forma de escolher o prato no Yakissoba da Graça é gracioso, o sistema de prato feito customizável me agrada bastante, dando opção ao cliente montar um prato com opções variadas somado a um preço excelente. 
 Chinese-brazilian food restaurant.



molho de pimenta estilo brasileiro e cebolinha curtida no molho de soja, belos complementos


 O carro chefe que até da nome ao restaurante é o yakissoba que tem um padrão parecido com de feiras de rua como da Liberdade ou República, isso quer dizer que é um bom yakissoba mas não o melhor que você poderá comer em São Paulo. Como é comum em versões nacionalizadas, dois tipos de proteína que é a bovina e de frango.
 Nota: 3,5/5



 O tempura de camarão (mas também há opções só com vegetais) é sequinho e sem um monte de massa, como prefiro, mais fino. Chega ser melhor que de algumas barracas da feira da Liberdade.
 Nota: 4/5



 O sistema de prato feito funciona assim, previamente já é colocado arroz e verduras, ficando a cargo do cliente escolher duas proteínas. O primeiro prato composto por carne bovina com vegetais e iscas de peixe, escolha atípica sim mas ao optar por uma fritura e um refogado achei mais equilibrado. A carne bovina também lembra as feitas em feirinha com gosto mais para o molho de soja. 
 Nota: 4/5



 Em outra oportunidade optei pelo camarão empanado e o frango agridoce. Um prato com camarão custando abaixo de R$ 20,00 é algo surreal por aqui mas há exceções como ocorreu nesta combinação. O frango não é muito adocicado e combinou com o gosto mais salgado do camarão. 
 Nota: 4/5



 Preço popular por este tipo de comida em São Paulo é um fato raro, pratos como que pedi nos famosos self service com "comida oriental" custariam pelo menos o dobro do que paguei em cada um dos pratos.


Comentários