Restaurante Banri - São Paulo - Brasil


 Não confunda este Banri com o Banri Katian que fica a poucos metros um do outro. Porém se o leitor confundir e visitar um ou outro, estará visitando bons locais. Apesar de ter inúmeros restaurantes com a proposta de rodízio de comida oriental, o que me chamou atenção no rodízio do Banri é a possibilidade de poder provar vários pratos chineses e "chineses" servidos em pequenas porções, algo um tanto raro de ver por ai.




 O shimeji refogado bem equilibrado no sabor, sem exageros nos temperos foi um bom começo. A carne com brócolis foi o prato que menos gostei da parte quente pedida mas mesmo assim longe de estar mau preparado. 




 A carne de porco agridoce é feita com abacaxi deixando o molho bem parecido com a versão que comi em Hong Kong, o yakisoba em sua versão nacionalizada com carne bovina e de frango, legumes e bastante molho também me agradou.





 O tempura de legumes são preparados em palitos, uma versão de petisco de barzinho, sequinhos, os palitinhos de cenoura, batata doce e vagem mereciam junto com o shimeji a nota máxima. 



 A parte fria, ou quase fria. O temaki muito bem feito, como de praxe em um temaki paulista, bem recheado, a alga seca não deixa a experiência borrachuda. Os sushis estão no padrão de um bom rodízio da cidade, incluindo os hot rolls. O salmão grelhado veio junto, bom para tirar o gosto do cream chesse ou molho tarê da boca. 




 Se tiver espaço para sobremesa, ha sorvete e banana caramelizada como opções. 
 Nota do rodízio: 4/5



 O rodízio tem uma proposta um pouco diferente ao ofertar pratos chineses nas opções, feitos na hora, nesse ponto melhor que em um sistema buffet. 




Comentários