Bar da Dona Onça - São Paulo - Brasil


 É difícil aparecer restaurantes modernos por aqui, porém até pelo gosto pessoal de ter a culinária brasileira como preferida eu acho interessante ampliar o leque de opções. Um dos melhores representantes dessa culinária brasileira moderna esta ali no centrão de São Paulo. 
 Contemporary restaurant focused on brazilian cuisine.




 A coxinha vem com aquela apresentação diferente, mas nada de muito diferente no gosto (ainda bem) é uma coxinha com frango refogado, nada daquele aspecto esbranquiçado, saborosa. 
 Popular brazilian snack filled with chicken.
 Nota: 4/5




 O stinco de porco caipira me surpreendeu, uma peça grande dessa não deve ser fácil assar sem o interior do corte ficar ressecado, estava perfeito o ponto. É um prato que acredito ter a assinatura da Casa do Porco, faz todo sentido esta qualidade. A descrição no cardápio diz ser acompanhado de tropeiro, para mim estava mais para um tutu, e se encaixarmos como um tutu foi o melhor que provei até hoje, com sabor de comida bem feita do interior. A couve crispy tem mais apelo visual do que dar algum aspecto crocante ou complementado o sabor no prato, parece algo que caiu de algum hot roll de rodízio. O caldo no prato complementa a carne, mas se viesse separada para chuchar a proteína seria mais interessante, até porque pode se pedir porção de arroz a parte para comer com o tutu. 
 Pork knuckle with mashed beans. 
 Nota: 4,5/5



 No aspecto visual eu acho que nunca verei outra galinhada mais bonita que esta pedida. O prato é daqueles com bordas gigantes, mas fundo, a galinhada tinha algum gosto mais pronunciado que não consegui identificar que é quebrado com os pedaços de tomate, os pedaços de frango macios. A gema e o quiabo dão liga ao prato, o deixando "fácil" de comer. O que queria sentir no prato contudo era mais o gosto do caldo do frango no arroz, que é suave e qualquer tempero mais forte acaba encobrindo, que pra mim é o verdadeiro sentido de um chicken rice. 
 Modern brazilian chicken rice.
 Nota: 4/5



 Como todo restaurante moderno, o preço não se encaixa na categoria popular, porém se quiseres comer bem e não gastar muito eu recomendo pular petiscos, entradinhas e ir direto para os pratos principais.



Comentários