Mandioca - São Paulo - Brasil


 Seguindo a linha de restaurantes contemporâneos mas indo pro outro lado da balança, uma coisa que fico com o pé atrás quanto locais assim é a criatividade x execução, uma ideia interessante mas totalmente mau executada, e isso ocorreu mais uma vez.




 A linguiça de bragança foi a entrada escolhida, tem gosto de linguiça artesanal, com gosto bem pronunciado de ervas mas que achei bem salgada, quase a mesma decepção da versão provada no Arimbá. A farofa e vinagrete ajudam a minimizar o sal. 
 Nota: 2,5/5



 O espeto de xixo, que me falaram ser o nome dado no sul no país. É um espetinho bovino, intercalado com cebola e pimentão. Servir mandioca cozida com churrasco me lembra bastante das versões do noroeste paulista, mas nada haver aqui. Fogo muito brando faz queimar a parte exterior da carne, ficando difícil de chegar no ponto desejado, foi o que ocorreu, as pontas do espeto carbonizaram, a ponto de esfarelar ao tocar, agora imaginem esse carvão caindo dentro do prato.
 Nota: 1,5/5



 E por fim a barriga de porco, que viria a ser um grande torresmo passou do ponto na fritura, com isso o interior ficou ressecado e duro a ponto de não ter conseguido comer. Desde que iniciei a postagens talvez foi o pior prato que já provei.
 Nota: zero



 Locais assim fazem eu querer passar longe da "cozinha moderna".




Comentários