Padaria Santa Tereza (3) - São Paulo - Brasil


 Nesta terceira postagem sobre a talvez mais antiga padaria de São Paulo, o blog deixou os pratos de lado e partiu para outras opções. 



 A padaria faz parte do roteiro de alguns grupos de turistas estrangeiros guiados mas infelizmente parece não haver uma certa recomendação do que o turista provar, pelo contrário, fazem eles provarem coisas que muito provavelmente não irão gostar como o brigadeiro por ser doce demais ou a coxinha que de longe aqui não é referência.



 Um snack bem conhecido do Santa Tereza é a coxa creme, salgado que já provei em outros locais mas nunca me empolgou. Debaixo da grossa camada de massa tem uma coxa de frango que como em outros locais provados sem muito tempero, e é isso. 
 Nota: 3/5




 O bolinho de camarão é atraente ao olhar mas assim como a coxa creme, sofre do mesmo problema, uma camada de massa espessa e depois de umas duas mordidas você começa a sentir o gosto do crustáceo. 
 Nota: 3/5



 Saindo dos salgados e provando pela primeira vez um sanduíche do Santa Tereza, o bauru que logo de cara me chamou atenção por seguir o caminho do original, com rosbife e não presunto industrializado. Simplesmente todas camadas combinando, começando pelo pãozinho de qualidade da padaria, o molho tátaro passado no pão da liga ao tomate e alface que se juntam com o rosbife sabiamente passado na chapa junto com o queijo que da um gostinho "roasted" ao sanduíche, não usam aquele blend de queijos de qualidade do Ponto Chic mas a proporção menor eu achei que deixou o sanduíche mais equilibrado. Aqui esta uma recomendação para oferecer aos turistas estrangeiros, a probabilidade de voltarem com uma impressão boa da nossa culinária seria bem maior. 
 Nota: 5/5



Salgados e sanduíches na media de padarias boas, talvez até mais barato, a boa impressão do bauru vai fazer certamente render mais postagens futuras.



Comentários