Restaurante Bancário - São Paulo - Brasil


 Alguns restaurantes do centro de São Paulo não funciona aos fins de semana por causa de sua clientela que é composta por quem trabalha nos escritórios, repartições públicas e bancos ao redor. Com isso foram em oportunidades aqui e ali que consegui fazer duas visitas ao Bancário, que trabalha com a linha a la carte visitada e o menos atrativo (no meu ponto de vista) self service.




 A galinhada tem uma clara inspiração na versão do Bar da Dona Onça, inclusive servido em um daqueles pratos com bordas gigantes igualmente. Pedi este prato por estar presente em vários dias da semana no menu, o que da ideia de ser um dos carros chefe da casa e por ainda estar atrás de uma galinhada de primeira em São Paulo, tarefa que tem sido árdua e mais uma vez mais uma decepção. O prato estava muito salgado, pouco se sente então os outros temperos presentes ou até mesmo o gosto do caldo da galinha no arroz, este cozido no ponto, como o ovo frito com perfeição mas o sal em excesso estragou a experiência. 
 Nota: 1,5/5
 Brazilian chicken rice, unfortunately too salty.



 Em uma outra visita pedi a picanha com arroz biro-biro, uma dupla que combina bastante. A carne foi pedida ao ponto e veio ao ponto, macia e com sal no ponto correto, o tamanho do filé é satisfatório e poderia ser um pouco maior. A farofa e vinagrete combinam muito, um acompanhamento seco e um molhado contrastam bem, uma sacada que pouquíssimos locais que servem carne em São Paulo tem. O arroz estava bom, puxado na manteiga mas por exemplo menos gostoso que de rede como a versão provada no Mania de Churrasco. 
 Picanha (beef cut) with biro biro rice (rice braised with butter, eggs, crispy potato and onions)
 Nota: 4/5



 Faixa de preços entre a categoria popular e locais mais caros como Sujinho marcam a média de preços do Bancário.



Comentários