Eataly (2) - São Paulo - Brasil


 A experiência mais próxima de estar comendo na Itália acredito ser no Eataly e sem esfolar tanto o bolso. Postagens que estão se tornando quase que anuais em minhas visitas ao empório italiano.



 A divisão em mini restaurantes é muito conveniente, fazendo dividir bem o publico conforme a temática. Me parece que a febre do local passou, nas duas ultimas visitas em fins de semana não foi aquela demora toda de antes para conseguir lugar no restaurantes de massas por exemplo.




 A pizza romana continua sendo uma opção interessante para um lanche rápido com diferentes coberturas, inclusive para os que não comem carne.
 Nota: 3,5/5



 Rigatoni con ragú di maiale, a massa como sempre ao ponto porém o ragú achei um pouco salgado, foi o primeiro molho de massa que não curti tanto do Eataly.
 Nota: 3/5




 Em time que esta ganhando não se meche poderia ser a frase do risotto ai frutti di mare e zucca, antes o risotto de frutos do mar era uma das coisas mais sensacionais que já havia provado da culinária italiana. Esta versão fusion primeiramente acredito que a abóbora cabocha foi adicionada muito cedo fazendo com que o cozimento fosse interrompido antes da hora para não queimar a abóbora, e com isso deixou o arroz ainda meio crú. O doce da abóbora achei um pouco forte demais, encobrindo o gosto dos frutos do mar e a adição do queijo deixa o paladar mais confuso ainda.
 Nota: 2/5
 


 Por fim acabei provando pela primeira vez outro clássico romano, o spaghetti cacio e pepe, o macarão com "molho branco" simples mas muito saboroso, sente se o umami do queijo, a cremosidade é perfeita não ficando líquido demais ou muito espesso. Não vejo a hora de provar este prato em Roma.
 Nota: 5/5



 Não tem preço de um restaurante popular mas escolhendo a dedo o prato certo vale muito a experiência.
 



Comentários