Jinroku - São Paulo - Brasil


 Após começar a aceitar cartões de débito e crédito passei a fazer algumas visitas ao Jinroku, local que começa também a receber muitos clientes brasileiros, que curiosamente em sua maioria infelizmente fica na zona de conforto pedindo o popular yakissoba, porém o cardápio deste restaurante é muito similar aos izakayas do Japão com muitos pratos que dificilmente encontramos até mesmo em outros bares estilo nipônicos de São Paulo. 






 Os pratos provados foram todos a base de macarrão, começando pelo champon, prato originário de Nagasaki e que tenho pouquíssima intimidade. O caldo é bem leve, algo que estava precisando no dia, com verduras diversas, e alguns pedaços tímidos de camarão e mexilhões perdidos pela tigela de caldo, o macarrão, o mesmo usado nos pratos a seguir acho de qualidade baixa, podiam melhorar neste aspecto, até pelo valor cobrado para não passar a impressão que o cliente esta comendo um miojo turbinado apenas. 
 Nota: 6/10



 Um prato típico do versão japonês o hiyashi chuka seria algo próximo de um ramen gelado, com caldo concentrado e ácido, sobre o macarrão veio alguns topings típicos como pepino, kani, omelete, presunto... dos pratos provados com macarrão até então foi o melhor.
 Nota: 7,5/10



 O ja ja men, outro prato de influência chinesa que tem versões coreanas, inclusive que já foi tema de postagem aqui. A versão japonesa é outro prato que tenho pouca intimidade, o molho a base de carne moída, misso, açucar e pimenta é gostoso, combinaria com arroz inclusive, o problema mais uma vez foi o macarrão muito artificial. Um prato que se custasse R$ 20,00 estaria bem pago.
 Nota: 5/10



 Até a ultima atualização os teishokus são servidos durante a semana somente, fins de semana o arroz e misoshiru tem de ser pedidos a parte.




Comentários