Lamen Aska - São Paulo - Brasil


 Bom custo benefício seria uma definição resumida do ramen do Aska, que tem uma clientela fiel e ha anos forma fila na porta mesmo com abertura de ótimas casas de ramen ao longo desses anos como o Jojo ou o Ikkousha.




 Em uma época em que só se servia shoyu e misso ramen em São Paulo, aqueles servidos em restaurantes japoneses e não em casas especializadas como o Aska, o único local em que se podia provar um tonkotsu ramen era aqui. O tempo passou, fiquei alguns anos no Japão, voltei, abriu o Ikkousha e já não me parece um tonkotsu tão bom quanto antes, e não porque a qualidade caiu mas o feedback de tantos ramens provados neste meio tempo faz você começar a nivelar mais acima quanto a qualidade. O caldo é bem sútil comparado com de um tonkotsu típico, o macarrão e o chashu razoáveis. 
 Nota: 6,5/10



 O shoyu ramen vem com quase os mesmos toppings do tonkotsu mas o caldo estava um pouco mais salgado do que eu curto e um gosto de umami meio artificial. O macarrão no ponto mas o chashu dessa vez estava ressecado. 
 Nota: 6/10



 O guioza sempre é um bom acompanhamento para um bowl de ramen e o do Aska continua gostoso. 
 Nota: 8/10



 Ainda que ha outras casas de ramen com qualidade melhor que do Aska, nenhuma bate em valor.






Comentários