Esfiha Imigrantes - São Paulo - Brasil


 O representante da culinária levantina mais popular, que foi abraçada pela culinária brasileira ha tempos sem dúvidas é a esfirra, fechada ou aberta quase todos que estão lendo o blog neste momento já deve ter comido uma. Um local que representa muito bem a nacionalização deste salgado é o Esfiha Imigrantes, um fenômeno da cidade de São Paulo que produz as pequenas redondas em escala industrial, sem perder a qualidade.
 Probably the esfirra is the most popular levantine-brazilian snack and Esfiha Imigrantes makes it perfectly. 






 A esfirra de carne tem aquele tempero bem característico das vendidas em todos cantos de São Paulo, com gosto salgado e levemente azeda, sendo bem equilibrados na versão provada. A massa da esfirra é excelente, fina e macia. Se você não tem problema em comer com as mãos como eu, pegue a esfirra, dobre ao meio e deixe escorrer o excesso da marinada da carne sobre o prato, com isso a massa vai se manter sequinha do começo ao fim. 
 Ground beef esfirra, the taste is savory and a little sour.
 Nota: 10/10



 Eis um sinal que a esfirra definitivamente foi nacionalizada, a esfirra de calabresa pega um pouco da influência italiana e faz uma combinação muito boa. O embutido moído casou muito bem com tomate e cebola, gostei da qualidade da calabresa, pouco salgada. 
 Ground pork sausage esfirra. 
 Nota: 9,5/10



 Ha opções ainda com catupiry original ora solitária e ora fazendo um bom topping. 





Comentários