Imai Izakaya - São Paulo - Brasil


 Apesar da minha experiência com izakayas no Japão não ter sido muito extensa, lembro que era comum alguns funcionarem como restaurantes durante o almoço, servindo teishoku e durante a noite porções. No Brasil alguns servem refeições completas durante o jantar como o Imai e isso acho uma vantagem pois voltando ao Japão você consegue fazer uma refeição completa em alguns izakayas por la no jantar mas pagando por cada porção que compõe um teishoku por exemplo, fazendo o valor final ficar mais alto. 




 Começando por algumas porções, o tempurá de shiso é um prato assinatura do Imai, a combinação é interessante mas a fritura faz o sabor do shiso sumir. A porção de shogayaki (também disponível na versão teishoku) é muito boa, um erro comum em muitos restaurantes que fazem o shogayaki em São Paulo é deixar o prato salgado demais mas para minha felicidade a versão servida aqui é bem equilibrada. 
 Nota: 7/10 e 8/10




 O ribu nitsuke teishoku é um bom motivo para visitar o Imai, a costelinha suína salgada e adocicada é uma atração do cardápio que nunca vi em outro restaurante com temática japonesa por aqui. Os acompanhamentos são bons, com destaque para o koroke. 
 Nota: 8,5/10




 Outro motivo para visita esta na parte de sobremesas do Imai, o ichigo daifuku (versão provada com melão) é perfeito. O moti super macio, o morango pouco ácido e o creme de melão adocicado entre as partes faz desta sobremesa uma das melhores de São Paulo.
 Nota: 10/10




 O preço dos teishokus muito bom, valor abaixo de muitos restaurantes da Liberdade que servem pratos de qualidade inferior. 





Comentários